quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

50 Tons de BDSM


Oláááá leitores, hoje vou discorrer sobre o assunto do momento e nãoooo, não estou falando do Neymar Loiro, nem da depressiva apresentação de Biro-Biro.

Hoje meus queridos leitores Psicóticos, o Titio Joker aqui vai comentar sobre o termo que estava "dormente" por gerações, mas graças a uma autora dedicada, esforçada e boa com as palavras, está acordando o "Monstro", mas só pelo titulo dessa postagem você já sabe do que estou falando, então vamos lá.

O que significa BDSM? (De acordo com a Wikipédia)

BDSM é um acrónimo para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo" um grupo de padrões de comportamento sexual humano.



O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica,cócegas e outros meios. Por padrão, a prática é provocada pelo(a) Dominador(a) e sentida pelo(a) Submisso(a).

Dr Joker: - Imagina só o quão erótico pode ser a outra pessoa a disposição de todas as suas vontades e caprichos, cujo unico limite é o da sua imaginação (dentro dos padrões dos limites fisicos, psicologicos, mentais e espirituais de ambas as partes é claro).

O conceito fundamental sobre o qual o BDSM se apóia é que as práticas devem ser SSC (São, Seguro e Consensual). Atividades de BDSM não envolvem necessariamente a penetração mas, de forma geral, o BDSM é uma atividade erótica e as sessões geralmente são permeadas de sexo. O limite pessoal de cada um não deve ser ultrapassado, assim, para o fim de parar a sessão/prática, é utilizada a SAFEWORD (palavra de segurança)que é pré-estabelecida entre as partes.

Dr Joker: - Pense bem nas palavras de segurança, por exemplo: "manda ver, enterra, acelera, isso e vai" podem confundir o Dominador naquele momento de concentração.



Todos os atos e práticas no BDSM devem seguir o SSC, serem sãs, seguras e consensuais.
Sãs são as práticas que respeitam a razoabilidade mínima e a normalidade lato sensu, estando os praticantes em perfeito estado mental de consciência, objetividade e lucidez. Assim, não se deve praticar com o estado de consciência alterado por substâncias entorpecentes ou alucinógenas ou que de alguma forma alterem a consciência, muito menos fazer-se coisas insanas como mutilações ou até a morte.

Prática segura é aquela feita de modo a eliminar os riscos de algo sair do esperado, resultando, por exemplo, em lesões corporais, traumas psicológicos ou até mesmo a morte. Assim precauções devem ser tomadas para que tudo saia bem, como esterelizar equipamentos ou instrumentos cortantes ou perfurantes ou que de alguma forma lesionem a pele ou entrem em contato com sangue; cuidar para que a submissa esteja preparada psicologicamente para práticas de humilhação hard; cuidar ao amarrar para que não se prejudique a circulação ou se ocasione problemas circulatórios; cuidar com o manejo de facas e outros instrumentos cortantes; cuidar para não bater em pontos vitais, dentre muitos outros cuidados a depender da prática adotada.



Consensual é o item mais objetivo da tríade, significa que todas as práticas devem ser aceitas tácita ou expressamente. Para tanto existem as negociações prévias entre os participantes e a palavra de segurança(safeword, que faz parar ou diminuir o ritmo das práticas).
Negociações prévias são acordos e discussões feitas anteriormente pelos participantes, visando que cada um realmente confira se deseja fazer sessão (espaço temporal onde acontecem as práticas, geralmente são divididas em cenas (conjunto de práticas ou até apenas uma prática em si, mas que tem um fim específico)) com o outro ou outros e quais práticas tem como limites e se esses limites são absolutos ou relativos. Pode ser um acordo oral e informal ou escrito e formal. Alguns praticantes chegam aos limites do detalhismo, criando check lists, listas com inúmeras práticas, onde os participantes fazem marcações (xis) nas que gostam, nas que não gostam muito, nas que tem limitações e etc.

Dr Joker: - Em Resumo é o contrato que o Empresario Christian Grey apresenta a Anastacia Stelle, o mesmo que humildemente eu postei outro dia aqui no blog.
Espero que tenham curtido a explicação e estudado bem, odeio esse monte de poser que tem surgido por conta do livro, mas a pratica real do BDSM é atrativa, sugestiva, e muito prazerosa. (huuummm, a curiosidade lançada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cada comentário no blog, doaremos 1 real para a ONG "Joker Crow Interprises"